logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Silvia Fontes parabeniza Defensoria Pública

Pequeno expediente: Silvia parabeniza trabalho da Defensoria Pública e cobra ao Case a solicitação de medicamentos junto do Ministério da Saúde
“Nossos parabéns pelo trabalho incansável dos defensores. Dos 2.519 presos submetidos à audiência de custódia, 70% foi realizado pela Defensoria Pública do Estado”, destacou a Deputada Silvia Fontes (PDT) no pequeno expediente desta terça-feira, 13, na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese).
Ainda em discurso, a parlamentar ressaltou que no ano de 2017 a Defensoria Pública do Estado recebeu mais de 207 mil pessoas, o que corresponde a 32% da população. “Houve um crescimento de 11% no número de pessoas atendidas com relação ao ano de 2016. Indiretamente, são cerca de 750 mil pessoas beneficiadas”, enfatizou Silvia.
A deputada aproveitou ainda para destacar o seu apoio ao grupo SOS Emprego, que esteve hoje no auditório da Alese para cobrar apoio da casa para que as vagas de trabalho na Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, localizada na Barra dos Coqueiros, sejam preenchidas por profissionais sergipanos.
Finalizando, o seu pronunciamento no pequeno expediente, Fontes falou sobre sua recente viagem à Brasília para cobrar do Ministério da Saúde informações sobre o por quê da dificuldade na chegada de medicamentos a Sergipe.  “Temos inclusive documentos comprovando que os medicamentos só chegarão ao Estado se o CASE fizer a solicitação devida para ter uma cobertura absoluta dos seus pacientes’, salientou.
Silvia Fontes afirmou que vai fazer uma visita ao Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE) com ofícios em mãos e na qualidade de presidente da Comissão de Saúde da Alese. “São muitos renais crônicos e pacientes oncológicos que estão sofrendo pela falta de medicamentos, não pela falta de remessa por parte do Ministério da Saúde, mas talvez pela irresponsabilidade do Case em não estar fazendo a solicitação precisa e de acordo com a real necessidade encontrada na rede”.
Texto e foto:Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo