logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sílvia Fontes destaca sua atuação parlamentar em plenária dos Conselheiros de Saúde

Nesta sexta-feira, 16, foi realizada a V Plenária dos Conselhos de Saúde do Estado de Sergipe, o encontro aconteceu no auditório do Campus Centro da Universidade Tiradentes. A deputada Sílvia Fontes (PDT), presidente da  Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi convidada a fazer parte da mesa e falar sobre sua atuação parlamentar no acompanhamento das execuções das políticas públicas de saúde no Estado.

Em seu discurso, proferido para uma plateia com representantes de 75 conselhos municipais e o Conselho Estadual de Saúde, a deputada falou acerca do seu trabalho parlamentar de fiscalização constante para que os serviços prestados aos usuários do SUS sejam eficientemente garantidos.

“É de suma importância o papel dos Conselhos de Saúde na execução do controle social para que as políticas públicas de saúde de fato aconteçam. Enquanto parlamentar me somo a vocês nessa luta. Meu dever é fiscalizar assiduamente para que os usuários do SUS tenham assegurados a assistência e tratamento necessários”, disse Sílvia.

Em sua fala, a deputada lembrou da problemática relacionada à máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia, parada há 60 dias. Ressaltou ainda a lei de autoria dela que estabelece o mês de março como o ‘Março Azul Petróleo’ que conscientiza e busca sensibilizar a respeito da necessidade de prevenção e criação de políticas públicas de combate ao câncer de colo do útero.

“É muito importante a presença da deputada neste evento. Sabemos a luta dela em defesa de um tratamento digno aos pacientes oncológicos usuários do SUS”, destacou Sheyla Galba, vice-presidente da Associação Mulheres de Peito.

Além dessas temáticas, o encontro propiciou a eleição da nova chapa para a Coordenação Estadual de Plenária com o objetivo de representar Sergipe junto ao Conselho Nacional de Saúde e também a escolha dos 160 delegados que participarão da XXI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, que vai acontecer nos próximos dias 4 e 5 de abril.

Texto e foto: Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo