Retirada de projetos deixa Silvia Fontes indignada

Nesta terça-feira, 03, durante a votação de projetos na Assembleia Legislativa (Alese), a deputada Sílvia Fontes (PDT) demonstrou indignação pela retirada de projetos na pauta de votação.
Projetos que tratava da modificação da Coordenadoria Geral de Perícias (Corgep), que será incumbida das perícias médico-legais e criminalísticas e do desenvolvimento de estudos e pesquisas na sua área de atuação. Outro projeto era da inclusão de benefícios a toda a corporação dos bombeiros, que cuidaria do escalonamento de todas as patentes.
Corgep
O projeto 12/2018 que traria mudança na estrutura da Corgep foi tirado de pauta, assim como a PEC da deputada Sílvia Fontes não foi apreciada.  “Foi dada a palavra que a nossa PEC tramitaria nessa casa no dia de hoje e infelizmente ela foi retirada sem ao menos me consultar. Isso é uma falta de respeito com uma parlamentar. Estou muito indignada, pois estávamos trabalhando há muito tempo nessa PEC e esperávamos que ela fosse apreciada”, afirmou Sílvia Fontes.
Bombeiros
A deputada Sílvia também demonstrou indignação na PL que trata da corporação dos bombeiros. “Foi conversado com o governador Belivaldo Chagas que esse projeto fosse ampliado para todos da corporação. Lamento muito que o nosso pleito, que solicita isonomia a todos os bombeiros, e que já foi dada a Polícia Militar, não tenha sido colocado no projeto para também beneficiar os bombeiros de Sergipe”, disse.
Ipes
Atendendo uma solicitação da deputada Sílvia Fontes (PDT), o Governo do Estado, através do líder do governo Francisco Gualberto, o Ipes Saúde vai conveniar servidores  das prefeituras e das empresas públicas da administração indireta e autarquias. “Os servidores públicos, que tiver interesse, poderão se conveniar com o Ipes. Essa é uma grande vitória, pois amplia o atendimento a novos cidadãos sergipanos”, afirmou.
Emenda para LDO
Foi aprovada, durante a votação, a Emenda aditiva 08, para a LDO 2019, proposta pela deputada Sílvia Fontes (PDT). A emenda garante a implementação do sistema de transparência no âmbito da saúde pública Estadual conforme Lei 8.413/2018 que dispõe sobre a publicação na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da Rede Pública de Saúde no Estado de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões