Sílvia Fontes afirma que PDT não abandonará Dilma Rousseff

A decisão do PDT nacional em manter o apoio à presidente Dilma Rousseff e votar contra o pedido de impeachment que tramita na Câmara Federal levou a deputada estadual Sílvia Fontes a afirmar que seguirá o seu partido. “O PDT fechou questão e está a favor de Dilma. Nós estivemos desde o primeiro momento e não vamos nos esconder. Não há fundamentos reais para o impeachment. Quem está a favor está contra a democracia”, observou.

Sílvia Fontes disse que a gestão petista adotou a política de trazer as classes mais pobres para o protagonismo e a postura do PDT nacional é respeitada em todos os âmbitos. “Não jogamos para a torcida, temos respeito com o povo que acredita na gente. Não mando recados por redes sociais, minha postura, meu respeito, meu caráter, ninguém tira. Se voto, assumo, não me escondo”, disse a deputada que defende o principio de que um parlamentar precisa votar contra ou a favor, nunca correr e se esconder. “Somos figuras públicas e os princípios têm que existir em dobro”.

Reestruturação

A deputada agradeceu à Mesa Diretora da Assembleia por autorizar a realização da convenção estadual do PDT no Plenário da Casa, que terá as presenças de Ciro Gomes e Carlos Lupo, dirigentes nacionais da sigla, e do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, presidente estadual. “Desde 2014 estamos reestruturando o partido em todo o Estado, trazendo novos filiados, muitos pré-candidatos para as eleições deste ano”, destacou a parlamentar, que tem participado de convenções municipais e debatido sobre o papel do filiado e a importância de aderir à uma sigla partidária. “Que não serve apenas para buscar um mandato”, lembrou.

“O partido é maior que nós e é preciso respeitar a sigla e acompanhar todos os seus conceitos. O PDT tem comprometimento com o país, com as políticas públicas voltadas para a população. Eu sabia, quando me lancei candidata, que era preciso ter ética, ter postura e honrar cada voto”, afirmou Sílvia Fontes, que espera que os novos filiados tenham o mesmo comprometimento. A deputada estadual Ana Lúcia parabenizou a postura do PDT pela atitude partidária e disse que a sigla de Sílvia Fontes mostra compromisso com uma política que encontrou soluções para as classes mais pobres.