logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Silva Fontes cobra conserto da máquina de radioterapia do Cirurgia

Já se completaram 43 dias que a máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia está quebrada. A presidente da Comissão Estadual de Saúde da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputada Sílvia Fontes (PDT), esteve no início da tarde desta quarta-feira, 28, para averiguar o por quê de a máquina ainda não ter sido submetida aos procedimentos de manutenção e reparo.
A visita foi acompanhada pela integrante do grupo Mulheres de peito, a ativista Sheyla Galba. “É muito importante ver a deputada Sílvia Fontes nesta unidade, cobrando e fazendo pressão pela retomada desse serviço que já está parado há 43 dias. Para quem está nessa espera é fundamental a preocupação de pessoas com a influência que tem a parlamentar”, disse Sheyla, que venceu o câncer e hoje luta pelo direito das pessoas que enfrentam esta doença.
Recebida pelo diretor administrativo do Hospital, Milton Eduardo, a deputada solicitou, via ofício protocolado, informações importantes a exemplo da lista de pacientes que foram prejudicados com a quebra da máquina, encaminhamentos direcionados pelo hospital à Secretaria de Estado da Saúde sobre a situação e pedindo soluções para o problema, e por último, comprovação do pedido da peça para restituição da máquina e retorno do serviço aos pacientes.
“É muito relevante contarmos com a preocupação da deputada em conhecer de perto o que de fato está acontecendo. Estamos tomando as medidas necessárias de acordo com o que é de competência da administração do hospital. E no mais tardar em meados de março a máquina de radioterapia deve voltar a funcionar”, enfatizou Milton Eduardo, diretor administrativo do Hospital de Cirurgia.
Silvia Fontes prometeu levar o assunto à Alese na sessão ordinária desta quinta-feira. “Essa é uma causa que vou continuar atenta na busca de uma real solução. Vamos acompanhar de perto e cobrar as medidas necessárias do Hospital e da Secretaria de Estado da Saúde para que o sofrimento dos pacientes da radioterapia do Hospital de Cirurgia chegue ao fim”, encerrou a deputada.
6db0061c-7d3c-4d82-892d-66424ca73a7f
Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo