Por Assessoria Parlamentar
O Setembro é o mês internacional de prevenção ao suicídio, que ficou conhecido no mundo todo de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
Autor da campanha “Basta!”, que tem como objetivo realizar ações nas ruas e em escolas com intuito de conscientizar e prevenir sobre à automutilação, depressão e suicídio, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) voltou a falar sobre o assunto.
O parlamentar voltou a destacar a importância do Setembro Amarelo na vida das pessoas que buscam por ajuda para fugir da depressão e consequentemente do suicídio.
O deputado vai intensificar as ações que ele já realiza com o “Projeto Basta” durante todo o mês de setembro. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários para lidar com problemas relacionados a depressão e a automutilação.
“Essa preocupação que nós temos com esse tema é a nossa bandeira de vida, e não somente parlamentar. A gente vem trabalhando muito nas escolas com o projeto Basta, falando sobre bullying, depressão, automutilação e suicídio. Há uma certa incerteza com o pós pandemia, ou seja, como ficará nossa saúde mental após passar esse período turbulento? Portanto, a gente precisa ao máximo preparar as pessoas para quaisquer situação”, disse ele.