logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sessões especiais no Poder Legislativo

De acordo com o Art. 124 do regime interno da Assembleia Legislativa de Sergipe, edição administrativa da Resolução nº 33/2005, datado de 14 de dezembro de 2005, as sessão se divide em: Preparatórias, as que procedem a instalação de cada legislatura; Ordinárias, de qualquer Sessão Legislativa realizadas nos dias úteis, exceto às sextas-feiras que são dedicadas à reuniões de Comissões; Extraordinárias, que são realizadas em dias ou horas diversas das prefixadas para as Ordinárias; Solenes, as de instalações da legislatura e Especiais, as que se realizam para as comemorações ou homenagens, a posse do Governador e Vice-Governador do Estado, além de exposição de assuntos de interesse público.

Das sessões especiais, foco desta matéria, serão consideradas ordinárias ou extraordinárias e os deputados podem requerer a sua realização, uma vez que as sessões especiais homenageiam e reconhecem personalidades que em razão de suas atividades profissionais contribuem, beneficiam, favorecem e engrandecem o estado. São convocadas pelo presidente, de ofício, ou por um terço dos membros da Assembleia conforme o §2 do regimento interno.

Para o líder da oposição, o deputado estadual Georgeo Passos (Rede), as sessões especiais são importantes porque fica marcado na história da Assembleia o reconhecimento do Poder Legislativo a essas pessoas e instituições que tanto fazem pelo Estado de Sergipe.

Por Luciana Botto – Rede Alese
Arte: Kelly Monique

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo