Por Assessoria do Parlamentar
Proposta pelo deputado estadual Luciano Pimentel, a sessão especial em alusão ao Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, acontece na próxima segunda-feira, 19. A data é uma homenagem a atuação da maçonaria e foi incluída no calendário cultural sergipano com a sanção da Lei 8.259/ 2017, de autoria do parlamentar.
“Celebrar o Dia do Maçom é uma forma de reconhecer o importante papel da maçonaria na sociedade e enaltecer o trabalho das lojas maçônicas que, ao longo da história, prestam relevantes serviços à democracia, à justiça, à filantropia e aos mais variados campos do conhecimento humano”, enfatiza Luciano Luciano.
Em Sergipe existem cerca de dois mil maçons distribuídos em 34 lojas, sendo 13 do Grande Oriente de Sergipe e 21 da Grande Loja. Essas instituições têm, ainda, Fraternidades Femininas, formada por esposas dos maçons, núcleo para jovens – Ordem DeMolay e Filhas de Jó – além da APJ (Ação Paramaçônica Juvenil). A sessão especial será realizada no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 17h.