Sessão é marcada por votos de pesar

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária Mista da manhã de hoje (25), o presidente da  Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, em nome de todos os deputados estaduais, lamentou a morte do ex-governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho.  O político sergipano  faleceu na noite de ontem  (24), aos 79 anos.

Diante da ocorrência da morte do político, os deputados aprovaram requerimentos com votos de pesar pelo falecimento do ex-governador, ex- prefeito de Aracaju e ex-ministro do Interior. Na ocasião, o  presidente da Alese  pediu o apoio de todos os colegas parlamentares  ao anunciar  que entrará em votação na Casa, na próxima semana,  o Projeto de Resolução que reestabelece  a denominação do Palácio Governador João Alves Filho à sede da Assembleia Legislativa.

“Houve uma determinação da Justiça para mudar o nome do prédio da Alese, passando para Construtor João Alves. Com esse Projeto de Resolução o nome do prédio da  sede da Casa voltará a se chamar Governador  João Alves Filho”, declarou o presidente Luciano Bispo, enfatizando a importância do nome do ex-governador para Sergipe. “João Alves foi um homem honesto e correto, que tinha muito amor pelo estado de Sergipe. Nós sergipanos temos muito ao agradecer. Ele foi um político  que fez a política com amor”, externou o presidente.

Luto Oficial

Ao final de sessão, marcada por lamento e condolências por parte de todos os parlamentares, Luciano Bispo anunciou  Luto Oficial por parte do Poder Legislativo no período de três dias. Com isso, declarou  que a próxima sessão extraordinária somente  irá  ocorrer na próxima terça-feira, dia 01 de dezembro.

Foto: Jadilson Simões