Sesc mantém abertas inscrições para Jovens e Adultos

“Nosso compromisso é motivar essas pessoas e fazê-las compreender que é possível, que entendam o quanto a Educação é transformadora”. A afirmação é da diretora regional do Sesc (Serviço Social do Comércio), Adely Carneiro, que foi entrevistada pela TV Alese, nessa segunda-feira (23), quando detalhou algumas ações de responsabilidade social do Sesc em Sergipe.

Dentre os assuntos abordados, ela destacou que estão abertas as inscrições para a Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) e outros programas desenvolvidos pelo Sesc gratuitamente para as comunidades carentes. As inscrições seguem abertas até esta quinta-feira (26) e 232 vagas estão sendo ofertadas para 15 localidades.

Segundo Adely Carneiro, programas voltados para jovens e adultos partem do princípio que a Educação é um direito de todos e que é dever do Estado e da Sociedade Civil contribuir para esta ação. “O programa de Alfabetização do Sesc acontece através de um convênio da Fecomércio junto com as Associações Comunitárias e a Arquidiocese. Nós temos 11 turmas abertas com 232 vagas. Para se inscrever a pessoa tem que ser maior de 18 anos”.

A diretora regional explicou ainda que o objetivo do Sesc é levar a alfabetização para as comunidades mais carentes, justamente quem mais precisa, além de estender o aprendizado com ensinamentos para a vida. “Além da alfabetização, também promovemos cursos de valorização social, além de promover atividades culturais”.

Ela disse ainda que a procura tem sido maior de mulheres a partir de 40 anos e alguns idosos. “Temos jovens inseridos neste programa, mas o público atendido tem sido de pessoas com mais idade. No primeiro ciclo nós trabalhamos para que eles possam ler e escrever”, concluiu Adely Carneiro, enfatizando que as inscrições seguem abertas e que maiores informações podem ser obtidas nos pontos de apoio ou no portal do Sesc (www.sesc-se.com.br).

Por Agência de Noticias Alese

Foto: Jadilson Simões