Com o intuito de pedir apoio aos parlamentares, para que suas solicitações sejam atendidas, os servidores da Fundação Renascer estiveram presentes na galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe, nessa terça-feira (16).

Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase), Erika Santana, dentro da Fundação existem várias categorias segmentadas. “Viemos aqui mostrar que fomos excluídos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Administração Geral (PCCV), o que criou um abismo maior ainda entre os trabalhadores. Queremos a isonomia (princípio geral do direito segundo o qual todos são iguais perante a lei) entre servidores estatutários e celetistas, pois muitos desempenham as mesmas funções, porém com salários distintos”, explicou.

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), a deputada Conceição Vieria (PT), o deputado Georgeo Passos (PTC) e demais parlamentares, conversaram com os funcionários e demonstraram seu apoio, pedindo que o governo de Sergipe atenda às reivindicações feitas.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias