logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Servidores da FHS esperam estabilidade na aprovação de projeto

Na manhã desta quinta-feira, 27, acontece a votação de projetos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que tem galerias lotadas com os representantes de diversos sindicatos, para reivindicar mudanças em pontos do projeto de lei que trata da estabilidade dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Anselmo Menezes, representante do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe

De acordo com o representante do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASE), Anselmo Menezes, a expectativa é de aprovação do projeto que resolve definitivamente a situação dos concursados. “Estamos mais uma vez na Casa do Povo, para ver se conseguimos comtemplar uma lei que traduza os interesses e necessidades dos trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde, que estão desde 2014 nessa luta para tentar resolver definitivamente essa situação dos empregos dos concursados. Esperamos que no dia de hoje essa lei seja aprovada, com um texto que os sindicatos da saúde elaborou e encaminhou para esta Casa e o Governo, para que seja aprovada definitivamente”, disse.

Para Genny Guarabira, vice-presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas de Sergipe, já tiveram várias rodadas de negociação com o governo, para que o projeto assegure a manutenção do vínculo dos trabalhadores em caso de extinção da Fundação. “Estamos aqui torcendo para que o projeto encaminhado seja aprovado, porém de forma que essa segurança realmente esteja garantida”, afirmou.

Diego Aragão, servidor estatutário da FHS

Diego Aragão, 30 anos, servidor estatutário da Fundação Hospitalar de Saúde espera que o projeto seja aprovado, apesar de não ser o projeto que o servidor queira. “Devemos aproveitar a oportunidade de aprovação desse projeto para poder negociar com o governo. É um projeto que nós servidores não queria porque ocorreu uma mudança por parte do governo”.

“Que a lei seja votada e favorável a nós servidores, que prestamos concurso público, e servimos a população e que merecemos o mínimo de estabilidade possível, que essa lei nos assegura”, disse a servidora Tatiane Carneiro.

Emendas aprovadas nas Comissões

Deputados estaduais aprovaram por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, as emendas ao projeto que trata dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. A votação segue para apreciação final no plenário da Assembleia Legislativa.

Por Paulo Renan – Rede Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo