Por Luciana Botto- Rede Alese
Com a finalidade de reduzir internações, complicações e mortes, em virtude do alto índice viral causado pelo influência respiratória infecciosa (vírus H1N1), também conhecida como gripe, inserida juntamente com o calendário do Ministério da Saúde, através da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, iniciada no 10 de abril, o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB), apresentou Indicação, nº 212/2019, sugerindo ao Governo do Estado e a Secretaria da Saúde, a inclusão dos servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe no grupo prioritário para receberem a vacina, assim como a distribuição de álcool gel para higienização das mãos.
Para Luciano Bispo, enquanto gestor, entende que é um dever manter o compromisso com a sociedade, justificando ainda que, “A Casa Legislativa recebe diariamente diversas pessoas, tornando assim, seus servidores vulneráveis ao vírus”.
Este ano, o Ministério da Saúde comemora 20 anos que iniciou as campanhas de distribuição da vacina contra o vírus da gripe. A estratégia de vacinação foi incorporada no Programa Nacional de Imunização no ano de 1999, objetivando reduzir complicações, bem como o número de mortes na população no Brasil.
Foto: Jadilson Simões e Divulgação/internet