logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Servidores amargam a falta de planejamento do Governo”, lamenta Maria

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) solidarizou-se com os servidores do Estado que vão terminar 2017 sem receber o salário do mês de dezembro. Segundo a parlamentar, “ao longo deste ano, os trabalhadores do serviço público foram penalizados com os atrasos no pagamento de seus vencimentos por conta da falta de organização financeira do Governo Jackson Barreto”.

A deputada destacou que a maior parte do funcionalismo não tem previsão de quando o salário do último mês deste ano será depositado nas contas. “Trabalhadores da Saúde, da Segurança, da administração indireta, dentre tantos outros, encerram 2017 com essa demonstração da falta de compromisso do Governo”, lamentou Maria Mendonça, ressaltando que durante todo o ano “houve atraso salarial e, em dois meses, os salários foram parcelados”.

De acordo com Maria Mendonça, a política de desvalorização da atual gestão expõe os servidores a uma situação “vexatória”. Ela lembrou que os trabalhadores estão há 60 meses sem reposição nos salários, o que representa uma perda inflacionária de 40%, pelos cálculos do Sindicato dos Trabalhadores da Administração (Sintrase). “Para piorar, no final do ano, o governador ainda obteve o aval para congelar os investimentos por mais dois anos, ou seja, possivelmente, teremos dias difíceis para os sergipanos que têm se dedicado para manter a eficiência da máquina administrativa”, concluiu.

 

Da Assessoria da Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo