logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Servidoras realizam mamografia no Outubro Rosa

Por Stephanie Macêdo

Mais de 20 servidoras da Assembleia Legislativa de Sergipe(Alese) fizeram neste último mês de outubro exames preventivos ao câncer de mama.  A iniciativa fez parte da programação da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Procuradoria da Mulher da Alese.

Durante todo o mês de outubro, além de promover a Campanha de Doação de Lenços às instituições que acolhem mulheres com câncer,  de promover palestras on-line com especialistas da área sobre a prevenção e o tratamento  do câncer de mama, e de colorir o prédio da Casa Legislativa  na cor rosa a fim de alertar a sociedade sobre o controle da doença, a Procuradoria da Mulher   promoveu  também o  encaminhamento das servidoras da Alese ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Caism, visando a realização de exames de mamografia.

O outubro Rosa

A cor rosa usada no mês de outubro  faz parte de um movimento nomeado “Outubro Rosa”, que visa conscientizar mulheres e homens no mundo todo sobre a prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce.  Tudo começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou e distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990 – desde então, promovida anualmente.

Depois disso, o movimento foi tomando força e aumentando,  a fim de alertar todo o mundo e estimular a participação da população, de empresas e de entidades na causa. A cor rosa está nas campanhas de várias marcas, na iluminação de monumentos e prédios ao redor do mundo, em roupas, objetos e acessórios.

Foto: Unsplash

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo