O radialista, e deputado Estadual, Gilmar Carvalho, do Partido Solidariedade, (SD), disse na manhã desta terça-feira, 04 de abril, na Casa Legislativa, que esteve no município de Poço Redondo, região do Sertão sergipano, e lá teve acesso a algumas faturas do povo sertanejo, da Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO, às quais apontavam valores variados, cifras entre nove a 12 mil reais.
Indignado com os valores, disse na sua exposição que a queixa por parte dos sertanejos é pertinente, uma vez que a água cobrada não chega às torneiras. “São contas atrasadas, de sertanejos. Com relação a Energisa os pagamentos, geralmente, são feitos em dia, e a motivação disso é o fornecimento! Os sertanejos têm energia elétrica. Mas, não há motivação para o pagamento da Deso, pois o sertanejo não tem água encanada. Pagar pelo o quê? Qual a mercadoria que estão oferecendo a eles? Pagar o quê?, questionou o parlamentar.
Indicação
“Trazemos hoje a essa Casa uma Indicação para o governador Jackson Barreto, de que se perdoe às dívidas desses sertanejos. E se comece uma nova jornada. Tipo, não pagou duas vezes, que cancele a água desse. Agora, atualmente, vai se cancelar o quê?”, exclamou o deputado.
Gilmar ressaltou ainda que os sertanejos disseram que até aceitariam receber a água em apenas dois dias por semana, se fosse o caso. “Mas que recebam a água, para eles terem o que pagar”, explicou ele. “Fizemos a referida Indicação, e iremos conversar pessoalmente com o governador do Estado, Jackson Barreto, sobre essa proposta”, prontificou-se, Gilmar Carvalho.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões