logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Sergipe neste momento é a sede nacional da discussão sobre Direito Eleitoral”, disse o presidente da Unale

O presidente e deputado estadual da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (07), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Ciro Simoni. Na pauta,  a parceria para a realização do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral que começa hoje, seguindo até o dia 09 de junho no Teatro Tobias Barreto, com renomados palestrantes que discutirão o processo eleitoral, as resoluções do TSE, questões de inelegibilidade entre outros temas.

Segundo o presidente da Unale, Ciro Simoni, a ideia da parceria com a Alese surgiu no Encontro Nacional dos Legisladores, ocorrido na cidade de  Gramado, no mês de maio, onde foi abordado a mesma temática, mas que era necessário se aprofundar mais o tema em virtude das mudanças na legislação eleitoral, explicou Ciro, acrescentando que na mesma ocasião, em conversa com o  deputado Luciano Bispo,  foi informado que a Assembleia do seu Estado realizaria o  Fórum Sergipano de Direito Eleitoral, onde sugeriu a união das instituições para então fazer um evento único, ampliando a discussão à toda sociedade, uma vez que o tema é de relevância para o Brasil. “Sergipe neste momento passa a ser a sede nacional da discussão sobre  Direito Eleitoral”, disse o presidente da Unale.

“A Unale se sente muito honrada em mais uma vez está junto da Alese fazendo um grande evento no Estado, contribuindo com o país um tema tão importante, num momento delicado de decisão de futuro”, salientou Ciro.

O presidente Luciano Bispo, em nome da Casa Parlamentar, agradece a parceria com Unale para a realização do evento que culminou em 1300 inscrições.

Participaram  também da reunião, o deputado estadual Venâncio Fonseca e o diretor geral da Unale, Germano Stevens.

 

 

Por Rede Alese

Foto: Luciana Botto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo