logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Sergipe foi a terra escolhida por mim”, disse a nova cidadã sergipana Lycia Diniz

Na tarde dessa segunda-feira (22), a diretora superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Lycia Maria Diniz, recebeu o Título de Cidadã Sergipana. A propositura da homenagem foi do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB).

Foto: César de Oliveira

Foto: César de Oliveira

A mineira, da cidade de Buenópolis, está em Sergipe há 35 anos e se formou em medicina na Universidade Federal de Sergipe. “Cheguei aqui muito nova, apenas com o segundo grau. Quando meus dois filhos ficaram maiores, comecei a rever um antigo sonho de fazer medicina, fiz o cursinho e passei no meu primeiro vestibular. Em 2002, entrei como cirurgiã de emergência no HUSE, através de concurso público e estou la até hoje.

Emocionada, Lycia falou da importância do título. “Essa homenagem muito me honra, porque nessa altura da minha vida, o que me deixa alegre é o reconhecimento das pessoas, pois a questão material vamos esquecendo aos poucos e passamos a valorizar mais a consideração que os outros têm por nós. Sergipe foi a terra que escolhi pra viver, foi aqui que me formei, que tive meus filhos e construí minha vida, juntamente com meu marido, com quem vivo até hoje um grande amor”.

Foto: César de Oliveira

Foto: César de Oliveira

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Garibalde Mendonça, Lycia Diniz já era sergipana. “Agora ela é cidadã de direito. Eu a conheço há muito tempo. Uma grande médica com um trabalho marcante em todo o Estado. O projeto foi aprovado por unanimidade aqui na Alese, onde todos os deputados reconhecem a história profissional e que ainda muito fará por Sergipe”, ressaltou.

Conheça a homenageada

Lycia Mª Diniz Mendonça Alves, nasceu na cidade de Buenópolis, Minas Gerais. Filha do casal, Maria de Lourdes Oliveira Diniz e Alceu Diniz Couto. Ingressou na faculdade de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde se formou no ano de 1991, passando a trabalhar em hospitais da rede privada, bem como prestadora de serviços na emergência do SAMU, sistema recém implantado nesta capital na época, como uma das médicas pioneiras. Concursada, se dedicou ao Hospital de Urgência de Sergipe, tornando-se inicialmente, diretora clínica e atualmente diretora e superintendente do Huse.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo