logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Sergipe é Aqui’: PL que transfere serviços para municípios é aprovado

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Em votação de projetos na manhã desta quarta-feira (15), nas Comissões Temáticas e em plenário, o Projeto de Lei (PL) nº 28/2023, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O PL é uma iniciativa que busca levar o Governo Estadual para mais perto da população, permitindo que as ações governamentais sejam mais efetivas e direcionadas às necessidades das diferentes regiões do Estado de Sergipe.

O Programa “Governo Itinerante – Sergipe é Aqui” permite ampliar a participação popular nas decisões governamentais, e tem um papel de relevância na redução das desigualdades sociais, ouvindo e atendendo as demandas dos cidadãos nos municípios sergipanos. As datas e as cidades escolhidas como Capital, serão definidas mediante Decreto do Governador do Estado.

Diversas ações como a confecção da carteira de identidade, emissão de antecedentes criminais, confecção de Ide jovem, renovação da CNH, atualização cadastral do CAD Único, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV Aids, sífilis, Hepatites B e C, consulta com médico clínico, emissão da carteira de trabalho digital, recrutamento e encaminhamento de vagas de trabalho e cadastramento de trabalhadores para cursos de qualificação profissional, são alguns dos serviços ofertados.

 

 

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo