logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sergipe deveria ser celeiro de boas políticas públicas sobre segurança para todo o Brasil”, afirma Moritos Matos

A questão da segurança pública preocupa os sergipanos. O deputado Moritos Matos durante aparte na fala do deputado Georgeo Passos na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – na segunda-feira, 19, afirmou que Sergipe é o menor Estado e tem se destacado negativamente quando o assunto é segurança pública. “Sergipe deveria ser um celeiro de políticas públicas sobre segurança para o Brasil’, afirma Moritos Matos

Ele acrescenta que em relação a questão da violência falharam as três grandes instituições. “Estado, Igreja e Família. O que estamos vivendo é o descontrole dessas três instituições, porque se não cuidar dos nossos jovens, das nossas crianças, no futuro eles acabam entrando na marginalidade. E a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade e superação da violência’, tendo como lema ‘Em Cristo somos todos irmão’, justamente para que possa debater a questão da violência de forma mais profunda”, enfatiza Matos.

De acordo com o parlamentar, Sergipe deveria ser um espelho para o resto do País. “Somos o menor Estado e eu acredito que seja até mais fácil implantar políticas que possam dar exemplo para o resto do Brasil, mas infelizmente não é isso que temos visto. Sergipe é o menor, porém encontrasse no topo dos índices de violência. O Governo precisa apresentar uma política pública que possa reduzir esses números, mas não temos visto isso. Finais de semana aproximadamente 80% dos corpos no Instituto Médico Legal – IML – são de vítimas da violência, seja por arma branca ou de fogo”, lamenta o deputado Moritos Matos.

O parlamentar enfatiza que desde 2017 solicita a presença do Secretário de Segurança Pública – SSP – na Alese. “Fizemos uma solicitação para que ele venha a Alese para mostrar quais foram as ações do Governo no sentido de diminuir a violência em Sergipe’, expõe Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo