O evento que iniciou na manhã da quinta-feira, 30 e reunião pessoas de vários órgãos, instituições e municípios foi destaque nas falas dos participantes. “Só tenho a agradecer a essas pessoas que enriqueceram mais um evento realizado pela Frente Parlamentar em parceria com instituições, a exemplo do MP, TJ, OAB, Coletivo de Mulheres entre outros. Sem elas jamais conseguiríamos”, ressaltou a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, deputada Goretti Reis.
Para a coordenadora geral, docente e pesquisadora no Instituto de Pesquisa e Intervenção Psicossocial de Brasília, Eveline Cascardo Ramos “esse é um dos eventos mais necessários que estamos vivendo. A violência está em todo lugar e quem mais perpetra a violência ainda é o homem. Não importa se é contra a mulher, estamos trabalhando com um ato violento contra qualquer pessoa. Essas iniciativas são o que a gente pode ter de melhor. Aqui temos participantes de diversas áreas e instituições, é o que realmente permite trabalharmos em rede. Ninguém consegue trabalhar sozinho. Precisamos de vários olhares e vários saberes, de uma rede boa. É uma iniciativa que deveria ter no Brasil inteiro. Vocês estão dando exemplo!
Para a coordenara da instituição Rosas Negras, Maria do Céu “foi uma belíssima iniciativa! Parabenizo e peço a presidente da Frente Parlamentar, deputada Giretti Reis que não pare por aqui, mas que leve para os bairros carentes e periferias para que essas mulheres também tenham acesso a essa maravilha. Vamos levar coragem para mulheres que vivem no medo. Precisamos discutir com a família porque o machismo está na família”.
A coordenadora do CREAS da cidade de Frei Paulo, Gret Barreto parabenizou a todos engajados no evento, que disse ter sido de suma importância. “Estamos levando para o nosso interior muitas informações que vamos repassar para os que trabalham em prol dessa causa. Precisamos de iniciativas como essa. Entender como formar essa rede de forma que realmente venha dar resultado”.
Por Assessoria Parlamentar