logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Semana Mundial do Aleitamento Materno é tema de discurso de Goretti Reis

No uso da tribuna no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda- feira (06), a deputada estadual Goretti Reis (PSD) falou da importância do aleitamento materno, na semana reservada à conscientização mundial por meio de Lei Nº 13.435 de 12 de abril de 2017, onde institui o Agosto Dourado.

Segundo a parlamentar, o aleitamento materno faz parte de uma história focada na sobrevivência humana. Aleitamento materno: a base da vida” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês).

Em discurso, a deputada relatou que esteve presente na última quinta- feira na solenidade alusiva ao tema realizada pela Secretaria de Estado da Saúde. “É importante cada vez mais estimular a prática do aleitamento materno. O leite reduz a mortalidade infantil, sua composição auxilia no desenvolvimento de uma criança, além de criar um vínculo e afeto com a mãe”, explicou Goretti.

Goretti Reis finalizou seu discurso  de acordo com  a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”.

 

Por Luciana Botto –  Rede Alese

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo