logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Semana Mundial da Saúde: Adelson Filho fala sobre a importância do acolhimento aos cidadãos

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no próximo sábado,  7 de abril, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) completa 70 anos de existência e atuação por uma saúde com qualidade. Para lembrar a data, o deputado Adelson Barreto Filho (PR) falou da importancia da defesa de políticas públicas voltadas para o acolhimento de todos os sergipanos.
Este ano, o tema escolhido pela OMS é “Saúde para todos”. A iniciativa reforça a necessidade de democratizar ainda mais o sistema oferecido e implantado no Brasil, visando conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
Adelson Barreto Filho, que tem trabalhos socias realizados na área, relembra os inúmeros desafios que passa a Saúde do estado. “Ajudar e acolher pessoas com problemas de saúde sempre fizeram parte da minha vida, porque foi esta a forma encontrada por meu pai, o deputado federal Adelson Barreto, de contribuir com a  comunidade na qual pertecemos. Lutamos pela cidadania”, destacou.
O deputado ressaltou ainda a importância do projeto realizado como parlamentares. ”  ‘Casa Social Por Amor ao Próximo’ cuida de pacientes de todos os municípios sergipanos. Muito mais que uma ajuda clínica, nós damos amor , atenção. É um trabalho que necessita de muita dedicação” , explicou.
Ao destacar o tema escolhido pela Organização, Adelson complementou: “Vivemos em tempos difíceis em todas as áreas, muito mais que oferecer um serviço, precisamos oferecer acolhimento  mais humanizado possível. É através do acolhimento que se constói um espaço de vínculo entre profissional e  o usuário, permitindo a aproximação e a inclusão deste paciente tanto no serviço, como também, no seu próprio tratamento. Precisamos dar mais amor aos nossos cidadãos principalmente num momento tão difícil que é na cura de uma doença”, concluiu.
Por Ascom Parlamentar
Foto:Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo