logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Semana de Contadores de Histórias será marcada por atividades

Por Stephanie  Macêdo

A Semana Estadual dos Contadores de Histórias será celebrada entre os dias 15 e 21 de março. O ano de 2021 marca o primeiro ano da Lei Estadual de Nº 665/2020, de autoria da deputada Kitty Lima. 

“Os contadores de história são pessoas que possuem o dom da contação e que têm a sensibilidade no falar, no olhar e no interpretar de cada emoção da história contada, permitindo que seu público embarque nesse misto de emoções e desenvolva aspectos importantes do intelecto, do imaginário e, principalmente, do emocional”, destacou a  deputada. 

Para celebrar a semana dedicada a estes profissionais, a Academia Sergipana de Contadores de História (ASCH) está preparando uma série de atividades que esse ano será realizada em formato online – em respeito às regras de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias devido à pandemia. O evento acontecerá entre os dias 12 e 13 de março.

A academia celebra neste ano de 2021 a 10ª edição do Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe. Há uma década o evento vem marcando a trajetória da Arte Narrativa em Sergipe, descobrindo talentos, compartilhando saberes, além de trazer importantes nomes da Contação de Histórias Nacional.

Homenagem

Em razão da autoria da Lei Estadual, a deputada Kitty Lima foi homenageada pela Academia Sergipana de Contadores de História por sua contribuição à valorização da arte narrativa. A parlamentar recebeu um certificado que ratifica o trabalho desempenhado na promoção de uma cultura mais rica em Sergipe.

 

Foto: Pixabay

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo