logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Semana da Pátria é aberta em solenidade pública na Praça Fausto Cardoso

Ao som do Hino Nacional foi aberta a Semana da Pátria nesta quinta-feira, (01) realizada pelo Governo do Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), na praça Fausto Cardoso, em alusão ao dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

SEMANA DA PATRIA FOTO JADILSON SIMOES 010916 (28)Estudantes, personalidades políticas e de instituições da segurança pública, e visitantes estiveram presentes para celebrar a solenidade ao som da banda marcial do Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), ladeada também pelos pelotões das instituições sergipanas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Marinha do Brasil e Exercito Brasileiro.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça participou da solenidade e destacou a importância desta tradição para o Estado de Sergipe. “É uma tradição brasileira e claro também de nosso Sergipe celebrar a Semana da Pátria, na qual celebramos até o dia 07 de setembro. Um momento importante não só para vários atletas e estudantes, mas para todos nós sergipanos. Estamos de parabéns e que o mês de setembro venha com muita paz e muito amor”, disse.

SEMANA DA PATRIA FOTO JADILSON SIMOES 010916 (1)Para o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, este evento cívico é uma tradição que acontece há cerca de 80 anos com a corrida do fogo simbólico, que representa o civismo e a unidade da pátria. “Hoje nós abrimos as comemorações que seguem até o dia 7 de setembro e culminam com o desfile da Avenida Barão de Maruim”.

Atividades

Ainda de acordo com Carvalho, a Semana da Pátria sempre se inicia com a corrida do fogo simbólico, acendimento da pira e hasteamento das bandeiras. Na sexta-feira, 02 de setembro, serão entregues duas escolas estaduais que foram reformadas, ampliadas e modernizadas, são elas: Escola 08 de Julho e Escola João Cardoso Nascimento Júnior. Além disso, há uma orientação para que até o dia 07 de setembro, no momento do desfile cívico, todas as escolas sergipanas façam o hasteamento da bandeira e cantem o hino nacional brasileiro.

 Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo