Segurança alimentar e nutricional é destaque na Alese

Por Luciana Botto – Rede Alese

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Sergipe), na manhã desta quinta-feira 09, para falar sobre  Segurança Alimentar e Nutricional em Sergipe.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a importância dos profissionais em nutrição, no que tange a segurança alimentar na promoção, prevenção, manutenção e recuperação da saúde das pessoas.

De acordo com o Doutor Samuel Carvalho,  foi por meio de ofício enviado pelo Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição de Sergipe (SINDINUTRISE), que teve o conhecimento do primeiro relatório de indicadores de segurança alimentar e nutricional de Estado de Sergipe, onde aponta a má distribuição de renda, desigualdade social e o risco à soberania alimentar, sendo realizado pelo Observatório de Segurança Alimentar e Nutricional de Sergipe (OSANES).

Ainda de acordo com o parlamentar, o mesmo documento solicita ao governador Belivaldo Chagas, a criação e regulamentação o cargo de nutricionista na secretaria de Estado da Educação do Estado de Sergipe (SEED), bem com a realização de concurso público para a inclusão no quadro de servidores do estado a categoria nutricional.

Brasília

Na ocasião, Samuel Carvalho registrou sua participação em Brasília na última segunda-feira, 06, no 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que tratou de temas como o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), violência contra a mulher, prevenção ao suicídio e automutilação. “A entidade está de parabéns. A bancada de Sergipe esteve presente. Estou maravilhado com o nível dos debates e discussões, e emprisionado com as informações sobre o alto índice de  mutilação e o suicídio em todo Brasil, originou Projeto de Lei  para esta Casa de minha  autoria, que trata dessas questões”, justificou o deputado.

Um dia especial

Ao iniciar seu pronunciamento, o deputado Samuel Carvalho ressaltou que hoje é um dia muito especial, aniversário do seu filho mais novo, Rui Artur, que completa 6 anos de idade.

“Meu querido filho, este é um dia especial, pois nesta data ganhei o melhor presente de Deus na minha vida: Feliz Aniversário!”, disse o deputado

Foto: Jadilson Simões