logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Segundo dia de Saúde Sergipe Cidadã tem destaque para entrega de resultados quase de imediato

Por Ascom Parlamentar

O evento se aproxima do fim. Neste domingo (06), o Governo em Ação e Saúde Sergipe Cidadã, dão um até logo à cidade de Itabaianinha, região sul de Sergipe. Em seu segundo e penúltimo dia (05), o grande destaque foi a entrega de resultados das ultrassonografias da mama, da próstata, das transvaginais e das mamografias. Além disso, houve também consultas com médicos de diversas especialidades.
“Um dos nossos maiores objetivos era o de conseguir fazer os exames e entregar os resultados da maioria deles, para o povo. Graças ao trabalho de médicos voluntário como Rodrigo, Alvandrey, Walleska e Dulce, isso foi possível. Em nome deles, quero agradecer toda equipe que possibilitou mais dignidade à população desse município”, declarou Janier Mota.
Para o médico e coordenador técnico da ação, Rodrigo Araújo, foi gratificante ver as pessoas saindo  com os seus resultados. “Para nós, foi de uma alegria imensa, pois sabemos o quanto a população de Itabaianinha está precisando de mais incentivos na saúde. Além disso, tivemos também consultas médicas que complementaram esses exames, pois muita gente já pôde até mostrar os resultados e receber receitas para remédios”, explicou.
Depoimentos
Dona Maria de Lourdes, de 62 anos, fez a mamografia pela primeira vez na vida. “Já estou até com o resultado da médica, não tenho nem palavras para agradecer. Foi uma benção isso ter vindo para cá”, disse.
O senhor Manoel fez a ultrassom da próstata e, constatada uma leve alteração, já saiu com resultado e encaminhamento para o médico especialista. “Estou feliz demais, é muito difícil a gente ter essas coisas por aqui e ainda mais pra mim, que moro e trabalho na roça”, afirmou.
Márcio Cleverton, veio buscar o resultado da mamografia da mãe, a senhora Maria Hilda. “Ela tem uma certa idade e não pôde vir hoje buscar, então eu vim no lugar dela e já quero elogiar o evento. Todos estão de parabéns, minha mãe e eu fomos bem recebidos e já estamos com o resultado dela, graças a Deus”.
Antônio do Santos, aproveitou para mandar um recado para todos homens. “Eu vim aqui na Carreta do Homem e já a ultrassom da minha próstata. Nós precisamos nos cuidar mais, não são só as mulheres que necessitam”, pontuou.
Além de tudo isso, o SAMU também marcou presença e realizou oficinas de primeiros socorros. “A população precisa ter conhecimento do que fazer antes da nossa chegada, em casos de acidentes. É de fundamental importância sempre estarmos no máximo de eventos possíveis, divulgando esses ensinamentos”, explicou Cibele Amorim, médica responsável.
Foto: Breno Couto

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo