logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Secretários de Estado comparecerão na Alese para prestação de contas

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária de hoje, 14, os deputados estaduais fizeram alguns pronunciamentos após a votação de  Indicações Parlamentares.  Na oportunidade, o deputado e presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB) anunciou que nos dias 21 e 29 deste mês, a Casa irá receber a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitoza, e o secretário de Estado da Fazenda, Marco Queiroz, respectivamente. Ambos os gestores prestarão contas das ações das pastas.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) foi o primeiro a fazer uso da palavra, na ocasião ele voltou a cobrar a presença do secretário de Estado  da Fazenda de Sergipe, Marcos Queiroz, na Assembleia Legislativa, para falar dos recursos do Estado que foram utilizados para o enfrentamento da Covid-19.

Segundo colocou o deputado Georgeo, desta feita o gestor público não  deve apenas prestar contas de metas fiscais  referente ao exercício de 2020. ” Ele deve vir,  especificamente, para prestar contas dos recursos do Estado que estão sendo utilizados no enfrentamento à  Covid-19. Também, sobre a compra dos aparelhos respiradores por meio do Consórcio Nordeste”, declarou Georgeo.

Seguindo os pronunciamentos, o deputado Iran Barbosa (PT) saudou os professores pelo dia de amanhã, 15 de outubro, o Dia do Professor. ” Uma categoria importante para todos os cidadãos. Todas as profissões dependem desta grande profissão que é o professor”, parabenizou Iran.

O petista anunciou também que nesta sexta-feira, dia 16, a Diocese da cidade de Propriá estará completando 60 anos de existência. Segundo ele, a Diocese tem prestado um vasto trabalho social no município.  “Dom José Brandão de Castro foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, atuando ao lado de trabalhadores e lutando em prol dos menos favorecidos. O bispo teve uma atuação marcante no Baixo São Francisco, no entanto, fez história em todo o nosso estado por conta do seu compromisso social”, disse.

A deputada estadual Goretti Reis (PSD), também fez um breve pronunciamento. Ela agradeceu aos colegas parlamentares pela votação unânime do Projeto de Lei de sua autoria  que versa a criação de Rede Pública de Enfrentamento à Violência de Gênero, Grupos Reflexivos que trabalhem os autores de violência contra a mulher.   

O deputado Zezinho Sobral (PODE) também saudou os professores pelo seu dia, comemorado amanhã, 15 de outubro.  “Alguns  professores convivem mais com as crianças e adolescentes que seus pais, pelo tempo que juntos passam em sala de aula. Parabenizo a todos os educadores do Estado”, declarou.

Prestação de Contas

O deputado e presidente da Alese, Luciano Bispo, anunciou que nos dias 21 e 29 deste mês, a Casa irá receber a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitoza e o secretário de Estado da Fazenda, Marco Queiroz, respectivamente. Ambos os gestores prestarão contas das ações das pastas.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo