logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Secretário Nacional de Políticas Nacionais sobre Drogas recebe o Capitão Samuel em audiência no DF

Na manhã desta terça-feira, 19, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) foi à Brasília-DF, onde esteve na Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), em reunião com o secretário Humberto Viana, onde discutiu um projeto de prevenção e combate às drogas criado pelo própria  parlamentar, no estado de Sergipe, que visa a sua aplicação em todo o estado.

Além de apresentar o seu projeto, Capitão Samuel aproveitou a oportunidade para buscar espaços na Senad, de forma que todas as comunicades terapêuticas sergipanas tenham condicões de serem ajudadas através das vagas sociais pagas pelo governo federal, através da senad. Na oportunidade, foi feito um levantamento do número de instituições sergipanas que estão cadastradas e assim viabilizar o máximo de vagas possíveis para todas as comunidades terapêuticas de Sergipe.

Samuel também apresentou ao secretário o trabalho realizado pelo ‘Batalhão da Restauração’, que vem resgatando famílias e fazendo um trabalho completo, como: a busca ativa, acompanhamento das famílias enquanto os residentes estão em tratamento na instituição e no retorno do ex dependente para as suas casas.

Segundo Samuel, a reunião  teve o objetivo de apresentar para Humberto Viana o projeto criado por ele. “Nesta visita contamos com o apoio do senador Edruardo Amorim, que marcou e nos acompanhou na audiência. Ele  entende ser importante a criação de uma política feita para o cuidado, prevenção e combate à dependência química”, reforça.

O secretário Dr. Humberto Viana ficou empolgado e muito feliz em saber que Sergipe tem um projeto com tanto comprometimento. Este final de semana acontecerá, no estado de São Paulo,  um grande debate com o tema: Qual a política do Brasil para a acolhimento e prevenção às drogas? A idéia do governo federal hoje é de apoiar estas comunicades terapêuticas e inserir na política nacional todas estas correntes, as que defendem a redução dos danos (Caps, Caps AD) e aqueles que defendem a abstinência através das comunidades terapêuticas. O objetivo é de unir as duas políticas em uma só, visando beneficiar as famílias, tirando os seus filhos das drogas e com isso reduzir a criminalidade.

Entendendo a importância do combate às drogas, o senador Eduardo Amorim se conprometeu em colocar emendas parlamentares  próprias para as comunidades terapêuticas e buscar junto à bancada federal de Sergipe, coordenada pelo Pastor Johnny Marcos, que possam colocar emendas de bancada em que o estado possa aplicar uma política estadual de prevenção e combate as drogas.

 

Da Assessoria do Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo