SE 240: Maria pede recuperação do trecho que liga Japoatã, Brejo Grande e Ilha das Flores

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou a recuperação da malha asfáltica da Rodovia SE-204, no trecho que liga os Municípios de Japoatã, Brejo Grande e Ilha das Flores. A Indicação, já protocolada na Assembleia Legislativa, foi endereçada ao governador Belivaldo Chagas e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) de Sergipe, Anderson das Neves Nascimento.

“Não temos dúvida de que a manutenção das rodovias é uma porta aberta para o desenvolvimento econômico do País e do Estado, pois o escoamento das cargas depende 60% do transporte que é feito nas vias interestaduais e intermunicipais.  “É um desempenho que, muitas vezes, é afetado pela falta de infraestrutura de nossas estradas. Além de prejudicar a integração das operações produtivas, também afeta os motoristas de forma psicológica, por conta do risco de morte e de todo o estresse que a má qualidade da viagem pode proporcionar”, afirmou.

Maria ainda salientou que a deterioração das estradas e as vibrações da suspensão do caminhão podem provocar sensações de ansiedade, irritabilidade e tensão que acabam por influenciar o comportamento do condutor. “Foi pensando nisso e em como a má conservação das rodovias atinge a economia das empresas e da população dos Municípios, por conta do incremento de custos nas operações de transporte, que nós protocolamos essa Indicação”, declarou.