logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sancionada lei que agiliza importação de medicamentos contra covid-19

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O Governo Federal  sancionou a Lei 14.006, de 2020, que permite à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a importação e a distribuição de medicamentos e equipamentos contra a Covid-19 já liberados para uso no exterior. Senadores defenderam a medida e pediram a fiscalização dos recursos investidos na compra de medicamentos importados para combater a pandemia. 

Cautela

A medida  só exige que o medicamento já tenha sido autorizado por algumas das agências de regularização sanitária de outros países, reconhecidas pelo Brasil, como a agência dos Estados Unidos da América (FDA). 

Governo vetou o prazo máximo de  72 horas para a liberação dos produtos que havia sido estabelecido pelo texto  aprovado  pelo Senado no início do mês de maio.

Para o relator da proposta, o senador do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, a medida é essencial para agilizar o tratamento de pacientes da Covid-19. “É importante por permitir o abastecimento mais rápido e ágil para salvar vidas nesse momento de grande dificuldade no nosso país”, afirma.

 

Com informações da Rádio Senado

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo