O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL) acompanhou hoje (23) a sabatina do engenheiro civil Joelson Hora, como integrante do Conselho Superior da Agencia Reguladora de Serviços de Sergipe (Agrese), ocorrida na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

“Como indicado pela Assembleia Legislativa, Vossa Senhoria tem um papel extremamente importante e diferente de outros conselheiros, que é o de representar os 24 deputados estaduais”, enfatizou Samuel, reconhecendo a capacidade profissional do novo membro da Agência. “Conheci Joelson em 1997, quando fui trabalhar na CPRV. Não tenho a menor dúvida da sua capacidade técnica do engenheiro. “Tenho certeza de que ele está apto para atuar em qualquer área”, afirmou.

O deputado destacou a necessidade de que quando houver matéria que verse, por exemplo, sobre reajuste em serviços concessionários, cuja fiscalização cabe a Agrese, que os deputados sejam comunicados e possam debater sobre o tema. Samuel justificou a sua preocupação ressaltando a alta carga tributária que os trabalhadores já pagam. “É importante e que na hora da criação de impostos, ouça os que, de fato, representam o povo sergipano”, cobrou.

Ele citou o exemplo de várias situações de cobranças de tributações, como a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), criada sob o argumento de investir na saúde, sem que de fato cumprisse esse papel. “Cria-se impostos, sem o devido serviço para a população”, afirmou, acrescentando, ainda, que a Agrese deve ter um papel fiscalizador, atuando em favor da sociedade.

Por Ascom Parlamentar Dep. Capitão Samuel (Glice Rosa)