logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Samuel Carvalho reitera em entrevista que Sergipe não está ‘quebrado’

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), que acabou de ser anunciado como novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, foi entrevistado nessa quinta-feira (23), na Rádio CBN em Aracaju, e disse que o governador Belivaldo Chagas (PSD) não pode continuar dizendo ao povo sergipano que o Estado está “quebrado” do ponto de vista financeiro.

O parlamentar explicou que, em meados de 2019, o jornal Valor Econômico revelou que Sergipe não atravessa um cenário de “calamidade financeira” como tem sido insistentemente divulgado pelo governo. “O próprio deputado Georgeo Passos, por diversas vezes, revelou que as receitas do Estado só cresceram no ano passado. Não houve qualquer diminuição das receitas correntes líquidas”.

Samuel Carvalho disse que não dá para o governo manter a “ladainha” de dificuldade financeira para justificar a ausência de ações efetivas do Estado. “Isso prejudica os investidores. Quem vai investir seu dinheiro em um Estado quebrado? Tem muita gente sofrendo, sendo prejudicado. Tem que mudar o discurso porque Sergipe não está quebrado”.

O novo líder da oposição defendeu que o governo deve aproveitar a mão de obra qualificada que o Estado possui e gerar emprego e renda. “Quem toma empréstimos é porque reúne condições de contratá-lo, ou seja, não está em calamidade financeira. O que nós sempre questionamos é a qualidade das despesas”.

Por fim, Samuel Carvalho lamentou que alguns sindicatos estejam fazendo avaliações equivocadas sobre a Reforma da Previdência. “Eu votei contra a Lei Complementar, com as regras de transição e as alíquotas, e votei a favor quando da emenda constitucional. Nós lamentamos a ausência de diálogo aqui em Sergipe e a desinformação de alguns sindicatos que estão passando dados equivocados para a população”.

Foto: Da Assessoria do Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo