logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Samuel Carvalho promoção ação do “Basta” em Socorro

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, promoveu mais uma ação da campanha “Basta!”, lançada por ele no final de outubro para realizar ações nas ruas e em escolas com intuito de conscientizar e prevenir sobre à automutilação, depressão e suicídio.

Na manhã dessa quarta-feira (29), Samuel e sua equipe estiveram conversando com alunos do Colégio Eficaz, no município de Nossa Senhora do Socorro. O deputado não esconde sua preocupação com os dados alarmantes referentes aos inúmeros casos de automutilação que acomete jovens e adultos em todo o País.

“No sentido de prevenir e combater o suicídio em meio ao público juvenil, estamos realizando desde o ano passado o projeto Basta. Sergipe é o estado brasileiro com maior número de tentativa de suicídio por autointoxicação, com taxa de 2,3 a cada 100 mil habitantes, por isso estamos levando a palavra para essas crianças e adolescentes”, explicou Samuel Carvalho.

Por fim, o parlamentar coloca que no mundo o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) “configurando a segunda causa de morte no planeta, entre jovens de 15 e 29 anos. A primeira é a violência”, pontuou.

Foto: Da Assessoria do Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo