Samuel Carvalho faz balanço de seu mandato em entrevista

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) foi entrevistado nessa quarta-feira (15), na Rádio Jubileu FM, quando na oportunidade fez um balanço de seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o parlamentar falou da experiência e disse que se dedicou bastante, apresentando projetos e indicações na Alese, além de compor Comissões importantes na Casa, como a de Constituição e Justiça (CCJ).

Um dos projetos destacados por Samuel Carvalho foi a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia. “Fui eleito presidente da Comissão e já em fevereiro próximo estaremos avançando em algumas diretrizes para avançarmos neste sentido”. Os trabalhos da CPI serão voltados para a investigação dos crimes contra crianças e adolescentes, visando ainda ampliar o sistema de proteção.

Projeto Basta

Samuel Carvalho também reforçou sua preocupação, na entrevista de rádio, ao falar do projeto Basta, de sua autoria na Alese, que tem como objetivo de combater os casos de automutilação, depressão e suicídio. “Estamos visitando as escolas estaduais e levando esse nosso projeto, tentando sempre encontrar outra solução viável para os problemas que não seja o suicídio. Vamos sempre em busca de uma saída”, disse, explicando que seu mandato acompanha mais de 15 jovens vítimas da depressão.

Emendas impositivas

Samuel Carvalho também destacou as emendas individuais de caráter impositivo apresentadas pelos deputados estaduais, antes do encerramento dos trabalhos legislativos de 2019, ao Orçamento Geral do Estado para o exercício de 2020. Será obrigatória a execução orçamentária e financeira dos programas de trabalho incluídos pelas emendas individuais

Os deputados estaduais propuseram o equivalente a 0,35% da receita corrente líquida estimada, a partir deste ano e o equivalente a 1% da receita corrente líquida estimada, a partir do exercício de 2023.

“É preciso destacar o ineditismo dessas emendas impositivas. Sou um legítimo representante do povo de Nossa Senhora do Socorro, fui eleito por uma parcela significativa de pessoas daquele município e o nosso mandato indicou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares liberadas para a saúde, educação, assistência social, infraestrutura, esporte, lazer e juventude”, explicou o deputado.

Posição política e gabinete

Samuel Carvalho disse ainda que faz parte do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, mas apesar de ser adversário político do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), e do governador Belivaldo Chagas (PSD), não vai se opor jamais a projetos que sejam positivos e tragam benefícios para a população.

“Não faço oposição do quanto pior melhor. Sou da oposição, estou no Cidadania e somos liderados pelo senador Alessandro Vieira. Inclusive, eu, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) e a deputada Kitty Lima (Cidadania) vamos colocar em prática o ‘gabinete compartilhado’, quando vamos separar o que temos de melhor para integrarmos para apresentarmos proposituras mais eficientes para o Estado”, anunciou o parlamentar.