logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Samuel Carvalho é contra fechamento de agências do Banco do Brasil

Por Stephanie Macêdo

Os deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira, 3, durante a Sessão Extraordinária Mista, a Moção de Apelo nº 2/2021, de autoria do deputado estadual Samuel Carvalho. A matéria solicita aos deputados Federais e Senadores da Bancada Sergipana para que atuem junto à Superintendência do Banco do Brasil com a finalidade de não permitir que as agências dos Estados da Federação passem por reestruturações que prejudiquem os funcionários e clientes do banco.

O Banco do Brasil anunciou nesta última segunda-feira (11) a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários. Com isso, o banco fará a reorganização da rede de atendimento, incluindo o fechamento de unidades. O objetivo do fechamento das unidades, segundo o banco, é trazer mais eficiência à rede de atendimento, propiciar recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e melhorar a experiência do cliente.

O deputado estadual, autor da Moção de Apelo, defende a permanência das agências bancárias e alega que o fechamento das unidades é uma decisão unilateral e radical. “Não há justificativas plausíveis, sobretudo, pelo fato de o banco ter tido um lucro superior a R$ 6 bilhões no segundo semestre de 2020”, disse.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo