logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Samuel Carvalho cobra vacinação contra a covid-19 para comunicadores

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) conseguiu aprovar, no plenário da Assembleia Legislativa, uma indicação em que ele solicita ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a inclusão dos profissionais de comunicação no Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19, considerando que a categoria, desde o início da pandemia, atua na linha de frente e em locais de grande aglomeração e exposição ao vírus para levar a informação à população.

Deputado estadual Samuel Carvalho

Na indicação o deputado registra que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais e Sergipe (Sindijor) realizou uma campanha junto com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em defesa da inclusão. “Segundo levantamento da FENAJ o Brasil é o País com o maior número de mortes pelo novo coronavírus no mundo. 169 jornalistas morreram entre abril de 2020 a março de 2021 e, apenas em três meses deste ano, já se superou todo o montante registrado no ano passado”, alertou o parlamentar.

Por fim, Samuel lembra que alguns Estados já entenderam que os jornalistas também estão na linha de frente e precisam ser enxergados como grupo prioritário. “Estados como a Bahia e o Maranhão já aprovaram a inclusão desses profissionais no grupo prioritário que também abrange fotojornalistas, repórteres cinematográficos e blogueiros registrados”.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo