Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) conseguiu aprovar, no plenário da Assembleia Legislativa, uma indicação em que ele solicita ao Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), a construção de ondulações transversais na rodovia que fica nas proximidades da área urbana do povoado Sítios Novos, no município de Poço Redondo.

Deputado estadual Samuel Carvalho

Samuel explica que, no último dia 4, moradores do povoado Sítios Novos realizaram uma manifestação pacífica com o intuito de chamar a atenção do poder público e cobrar a construção de lombadas nas proximidades da área urbana. “Segundo os moradores o local é muito perigoso e várias pessoas já faleceram vítimas de acidentes de trânsito por falta de maior sinalização”.

O deputado lembra que de acordo com o Código Nacional de Trânsito (CONTRAN) a ondulação transversal pode ser utilizada nos locais onde é necessário se reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, onde exista risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.