O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) destacou o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no trabalho para reduzir os registros de homicídios em Sergipe. Ele também destacou a chegada de homens da Força Nacional para reforçar o combate à violência que tem assustado a população sergipana.
Ao fazer uma avaliação sobre o trabalho tático da SSP, Capitão Samuel destacou que os números de 2017 já são animadores. “Conseguimos unir forças para que registrássemos uma queda de 18% na taxa de homicídios no mês de janeiro. Nossa intenção é que em fevereiro a redução seja ainda maior”, celebrou.
Em seguida, Samuel falou sobre a chegada de homens da Força Nacional. “Os números da violência preocupam a todos nós. Não há como negar que a chegada desse reforço da Força Nacional vai nos ajudar. A redução dos homicídios é um trabalho em conjunto das polícias, da SSP, do nosso mandato, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Nosso objetivo é a redução gradativa nos índices”.
Presídios
Questionado a respeito da presença de policiais militares nos presídios sergipanos, Capitão Samuel disse que “quem deve cuidar dos presos são os agentes prisionais. É evidente que, emergencialmente, a gente até entende a necessidade do Estado, mas até que se promova, o quanto antes, um concurso público para a contratação de novos agentes”.
Samuel entende que o novo Secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, tem tudo para fazer um grande trabalho a frente da Pasta. “Nós estamos otimistas e eu acredito no potencial dele. O secretário tem o apoio total do governo do Estado para tentar amenizar os problemas no sistema prisional. Ele está tendo todas as condições”.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadílson Simões