logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Salões e barbearias voltam a funcionar na 1ª fase da retomada da economia

Por Ethiene Fonseca – Rede Alese

Salões de beleza, barbearias e serviços afins de higiene pessoal estão autorizados a funcionar já na 1ª fase do plano de retomada da economia anunciado pelo Governo do Estado de Sergipe nessa segunda-feira (15). A ideia é que os estabelecimentos voltem a funcionar de forma gradual, respeitando-se alguns parâmetros, sendo o principal deles a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Além de regras gerais como o uso obrigatório de máscaras de proteção, escala de revezamento de funcionários e a disponibilização de álcool 70%, donos de salões e barbearias terão que observar algumas normas específicas de funcionamento. Uma delas é o atendimento com agendamento para evitar aglomeração.

Também deverá ser respeitado um intervalo de 30 minutos entre um cliente e outro para a higienização dos equipamentos. As cadeiras de atendimento devem estar ao menos a 1,5 m de distância ou separadas por barreiras físicas. O ambiente e os móveis devem ser higienizados no mínimo quatro vezes ao dia. Recomenda-se também que as portas internas do estabelecimento permaneçam abertas para a devida ventilação.

Ocorrerá avanço nas fases à medida que a taxa de ocupação de leitos em UTI’s atenda aos requisitos mínimos de segurança e não ultrapasse 70%. A deliberação ficará a cargo do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) que serve de orientação e consulta para a tomada de ações do Governo de Sergipe.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo