logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Romaria de Nossa Senhora Aparecida será inclusa no Calendário Cultural de Sergipe

A Festa e Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizada todos os anos no município de Nossa Senhora Aparecida, 90 km da capital sergipana, está a um passo de se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. A proposta, aprovada nesta quarta-feira, 23, é de autoria no deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que possui fortes vínculos com a região.

Segundo o deputado, a proposta atende a uma necessidade de reconhecimento da cultura e crença do povo sertanejo. “O povo daquela região e de todo o Estado se desloca ao município de Nossa Senhora Aparecida para declarar sua fé. Todos os anos, milhares de pessoas realizam esta peregrinação, com a esperança de dias melhores”, salientou Georgeo, destacando a importância da festa econômica e culturalmente.

Agora, a proposta aguarda a assinatura do Governador do Estado e, com ela, a inserção da festividade no Calendário Cultural do Estado, a partir da data da publicação da Lei. “É uma conquista do povo daquela região”, concluiu Georgeo.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo