logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Rodrigo Valadares se soma a Bombeiros Civis e cobra direitos da categoria 

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 28, o deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), recebeu em seu gabinete o comandante dos Bombeiros Civis de Sergipe, Marcelo Silva, e alguns dos membros da corporação, para tratarem de assuntos relacionados aos direitos de trabalho da categoria que ainda não entraram em vigor. 

A tentativa é de que cerca de 10 mil Bombeiros Civis existentes no Estado possam atuar como define a lei nº 8.415, sancionada em maio de 2018, nas edificações, em áreas de riscos ou eventos de grande concentração pública, bem como a regularização de empresas e entidades prestadoras de serviços de prevenção e combate a incêndio. 

Além de cobrar a vigência da lei, o parlamentar declarou que pretende apresentar um projeto na Casa Legislativa para que, nas repartições e instituições públicas, tenham a figura do bombeiro civil exercendo o seu trabalho. “Os Bombeiros Civis de Sergipe infelizmente ainda sofrem com a desvalorização de seus importantes serviços. Enquanto parlamentar, utilizarei o meu mandato para colaborar que em repartições públicas, estaduais e municipais, tenham o Bombeiro Civil executando o seu trabalho”, disse. 

Outra demanda é do cumprimento da Lei Federal que exige a brigada destes profissionais civis em lugares de difícil acesso. O pedido é de que essas bases sejam instauradas em interiores municipais do Estado. “Por ser lugares que exigem um tempo maior para a chegada dos bombeiros, esta é uma forma de garantir a prevenção e manutenção da vida. Eu tenho certeza que, em muitos casos, a agilidade em já ter alguém competente na região contribuirá para salvar diversas vidas”, destacou o deputado. 

Por fim, Rodrigo declarou que a população sergipana e os Bombeiros Civis podem contar com o seu mandato para levar as demandas ao Governo do Estado. “Queremos ver os bombeiros civis executando os seus serviços e assistindo à população no combate e prevenção ao incêndio. Podem contar conosco para vencer essa luta”.

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo