logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Rodrigo Valadares repudia jornalista por ataques à fé dos brasileiros

Por Kelly Monique Oliveira

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) teve a Moção de Repúdio nº 29/2021 ao jornalista Mário Sérgio Conti, aprovada durante Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 15. O parlamentar repudiou os ataques do profissional de comunicação feitos em sua coluna, no jornal Folha de São Paulo, a fé de todos os cristãos do Brasil, em pleno período de páscoa.

Rodrigo Valadares justificou que o jornalista afrontou os cristãos brasileiros em seu artigo intitulado “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa”. Nele, conforme o deputado, o profissional faz um paralelo com as bem-aventuranças, proferidas por Jesus Cristo no famoso Sermão da Montanha. Descreve também, como “bem-aventurados os que descreem do pecado original da Santíssima Trindade, Imaculada Conceição, da infalibilidade papal, da ressurreição dos mortos, da peste acima de todos e do apocalipse acima de todos”.

“Ao continuar seus ataques, visando claramente evangélicos e católicos, ele também fala em desventurados aqueles que condescendem com o misticismo, fazendo alguns trocadilhos que incluem até mesmo o médium espírita João de Deus, preso por abusos sexuais. O presidente Jair Bolsonaro também não é poupado: mal-aventurado os mansos, porque ficarão sem vacina e comerão o pão que Bolsonaro amassou. Desafortunado o pontífice que com o coração de pedra recusou sua bênção aos homossexuais”, justificou Rodrigo Valadares o porquê da Moção de Repúdio ao jornalista.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo