logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Rodrigo Valadares reclama de ações tomadas pela Deso

Por Wênia Bandeira

O deputado Rodrigo Valadares (PTB) usou a tribuna, nesta quarta-feira, 20, para registrar uma reclamação contra ações tomadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O parlamentar afirmou que a empresa está exigindo que os consumidores comprem um novo equipamento para medição.

Ele disse que verificou o problema ao ser convidado por um síndico de um condomínio. Este equipamento tem custo alto e seria utilizado para a companhia não precise fazer as cobranças de forma individual.

“Então a Deso está se recusando a fazer as medições individuais e exige que o consumidor final compre um novo produto, uma tecnologia que pra esse condomínio, por exemplo, chegava a R$ 200 mil, para que facilite tão somente a vida da Deso, para que a Deso não precise entrar em cada residência e fazer medição. Nós queremos comprar a água, não queremos comprar a tecnologia”, falou.

Rodrigo Valadares informou que esteve na Deso nesta semana, mas a direção não manifestou interesse em resolver o caso. Ele ainda salientou que a Lei Municipal de Aracaju Nº 2.879/2000 obriga a instalar hidrômetros individuais nos edifícios e condomínios do município e determina que a Deso deve tomar as providências para que isso seja cumprido.

Dessa forma, o deputado assegurou que irá acionar a Justiça para que a lei seja obedecida. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo