logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Rodrigo Valadares faz crítica a aprovação de novo empréstimo em Sergipe 

Por Assessoria do Parlamentar

Na última quarta-feira, 20, foi aprovado por ampla maioria um novo empréstimo de 200 milhões para o Governo de Sergipe, junto ao Banco do Brasil. Em sua justificativa, o Executivo disse que a verba servirá para dar continuidade a recuperação estrutural das rodovias estaduais prioritárias.

O deputado estadual, Rodrigo Valadares, que votou contra a nova operação de crédito, demonstrou insatisfação ao resultado e já pediu para que a população do Estado “prepare o bolso” para pagar a contar. Além disso, ressaltou o receio de que esse dinheiro seja utilizado para benefícios eleitorais.

Além do empréstimo concedido no início do mês de 200 milhões de reais para o governo de Sergipe, ontem foi aprovado na Assembleia Legislativa outro empréstimo de mais 200 milhões de reais. São 400 milhões de reais para o Governo do Estando, um ano antes da eleição. O nosso receio é que esse dinheiro sirva para maquiar o Estado e mostrar algo diferente da realidade”, pontuou.

O parlamentar lembrou ainda da decepção ocorrida com o Proinvest e declarou que irá fiscalizar e cobrar para que o dinheiro seja devidamente aplicado. “Todos nós lembramos do Proinvest, que o dinheiro chegou, mas as obras e os benefícios não vieram. Por isso que somos contra a esse empréstimo, mas, por ampla maioria, mais 200 milhões foram aprovados e quem vai pagar é o pobre sofrido aqui do Estado de Sergipe. Iremos fiscalizar esse dinheiro e cobrar que esse recurso chegue à ponta e chegue para quem mais precisa”, finalizou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo