Rodrigo Valadares: “Edvaldo virou as costas para os evangélicos”

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Grande Expediente da sessão dessa segunda-feira (18), para criticar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) por este não ter inserido na programação do aniversário da capital o tradicional show gospel que acontece todos os anos. Segundo o parlamentar, o gestor foi desatencioso com o segmento evangélico e isso será lembrado em 2020.

“Com alegria quero registrar os 164 anos da nossa querida Aracaju, uma data festejada por vários políticos, mas que lamentavelmente o nosso segmento evangélico foi preterido pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Não tivemos o tradicional show gospel para celebrar a data. Não se trata de qualquer festa, mas de um evento que já faz parte do calendário de atividades da nossa capital e o prefeito, simplesmente, virou as costas para os evangélicos”, disse o deputado.

Mais adiante, Rodrigo Valadares lembrou que mais de 20% do eleitorado aracajuano é evangélico e que se o evento estava no calendário, a prefeitura tinha que cumprir a lei. “Ano que vem durante a campanha eleitoral vão querer os votos dos evangélicos”.

Com a ministra

Em seguida, Rodrigo Valadares destacou um encontro que teve com o ex-deputado Antônio dos Santos e outros representantes do segmento evangélico com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em Brasília (DF). “A ministra que tem se dedicado em defesa das pessoas indígenas, dos quilombolas. Tratamos com ela sobre o aborto e o zicka vírus”.

Segundo o deputado, há um movimento no País para permitir que a mãe que tem um dos filhos portadores de microcefalia deve ter autorização para abortar. “Estamos falando do assassinato de pessoas. Nos propusemos a fazer o combate. Não ao aborto e sim à vida! A ministra requereu que a gente forme uma Frente em Defesa da Vida e da Família”, disse, destacando que vem debatendo isso com o também deputado Samuel Carvalho (PPS).

Rodrigo Valadares anunciou ainda que, até Maio, quer ter a Frente em Defesa da Vida constituída quando a ministra Damares estará na Assembleia Legislativa para receber o Título de Cidadã Sergipana em uma iniciativa do ex-deputado Antônio dos Santos. “Será um momento para reflexão de todos sobre o assunto”.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões