Rodrigo lança Frente Parlamentar em Prol dos Guardas Municipais

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Rodrigo Valadares realizou Audiência Pública para lançar hoje, 12, a Frente Parlamentar em  Prol dos Guardas Municipais de Sergipe. O tema segurança, bem como melhorias para a categoria dos Guardas Municipais, foi tratado com seriedade pelos representantes dos sindicatos de  todo o estado. Na mesa, também presente e apoiando a causa, os deputados Georgeo Passo (Rede), Kitty Lima  (Rede) e Dr. Samuel Carvalho (PPS).

Para o deputado, não tem como falar de segurança, sem falar do fortalecimento desta categoria. “Vivemos hoje um caos generalizado na segurança pública. Sabemos que a população está revoltada com o alto índice de violência em todo o estado. E o lançamento desta Frente vem para unir forças junto à Guarda Municipal”, explica o deputado Rodrigo.

Ainda sobre o lançamento da Frente, Rodrigo Valadares argumenta que os Guardas Municipais não estão sendo valorizados. E que o maior objetivo é conseguir trabalhar o fortalecimento da categoria para que os pleitos a níveis estaduais sejam atendidos. ” Como se não bastasse enfrentar a criminalidade, eles precisam se preocupar com questões burocráticas e administrativas de fardamento, armamento e EPIs. Isto acontece porque os gestores não entendem que para desempenhar um bom papel, é necessário o mínimo de assistência”, declara.

Em depoimento, o Presidente do SINDGUARDA-SE, Fernando Corrêa, alega que o lançamento da Frente Parlamentar será um grande passo para a categoria. “Segurança é algo sério e precisamos que nossa classe receba mais atenção. E esta Frente será um grande passo para conseguir as melhorias que tanto lutamos”.

Na audiência, também estavam presentes os presidentes do Sindicato de Guardas Municipais das cidades de Aracaju, Carmópolis, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e Maruim.