Robson Viana parabeniza Governo pela escolha do novo secretário de Cultura

O deputado estadual Robson Viana (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) na manhã desta quinta-feira, dia 07, para destacar o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha Filho, que se afastou do cargo para disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano. Além disso, Robson parabenizou o governador Jackson Barreto (PMDB) pela escolha de Irineu Fontes, que assumiu a pasta interinamente.

Ele destacou o trabalho que Elber Batalha desempenhou na Cultura do Estado e relembrou que na gestão do saudoso Marcelo Déda,Elber atuou como secretário de Turismo. “Elber é uma figura que fez um bom trabalho como secretário e, também, mesmo não sendo da área da Cultura, prestou um excelente serviço à Cultura de Sergipe. Portanto, às vezes, a gente vê notícias nos jornais de que ninguém pode se afastar do Governo porque imaginam que o PSB já está saindo do agrupamento, mas a saída de Elber é por estar se colocando mais uma vez a disposição do povo de Aracaju”, frisou.

Ainda durante o pronunciamento, Robson Viana ressaltou que para Elber Batalha Filho ter executado o excelente trabalho à frente da Secretaria de Estado da Cultura, sempre esteve acompanhado de duas pessoas importantes como Irineu Fontes e Lindolfo Amaral.

“Então, com a saída de Elber, entra Irineu, que é uma figura que todos conhecem no Estado. Cantor, compositor, produtor, gestor em cultura, pós-graduado na gestão cultural pelo Ministério da Cultura, ex-diretor da Funcaju, na época de Gama, ex-secretário de Cultura em Laranjeiras. Irineu tem um histórico muito bom para assumir a Secretaria de Estado da Cultura. Sei que está interino na pasta, mas tenho certeza de que o governador Jackson Barreto vai efetivá-lo como secretário de Cultura, até por que, o nosso querido Irineu já vem contribuindo para a cultura do Estado e pode contribuir ainda mais sendo secretário e sendo auxiliado por Lindolfo Amaral”, finalizou o parlamentar.

Por Ascom Parlamentar Dep. Robson Viana (Kelly Monique)