Róbson Viana destaca apoio de André Moura aos festejos juninos

O deputado estadual Róbson Viana (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (6), para destacar o apoio do líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC) aos festejos juninos de Sergipe, em especial, os organizados pelo Governo do Estado.

Ao iniciar seu discurso, Róbson lembrou que no ano passado teve o mesmo comportamento com o também deputado Jony Marcos (PRB), que encaminhou recursos através de emendas para o Carnaval de Aracaju, o “Rasgadinho”.

Hoje faço justiça, com muita alegria, para agradecer ao deputado federal André Moura por ter empenhado uma emenda junto ao Ministério da Cultura, de R$ 400 mil, permitindo que o governo do Estado proporcione a contratação de artistas sergipanos no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia”, destacou Róbson, lembrando que os festejos do Centro de Criatividade e do Gonzagão também serão prestigiados.

Segundo Róbson, André já tinha disponibilizado outra emenda de R$ 400 mil, via Ministério do Turismo, para o Arraiá do Povo. “O Governo do Estado já tem quase a metade dos recursos programados. São R$ 400 mil de André, R$ 400 mil viabilizados pelo deputado Fábio Mitidieri (PSD) e mais R$ 100 mil pelo deputado Valadares Filho (PSB)”.

O deputado explicou que o modelo de emendas do Ministério do Turismo é diferente, da viabilizada junto ao Ministério da Cultura. “Com os recursos do Ministério do Turismo, ele só permite a contratação de artistas cadastrados por ele. Com essa emenda de André Moura, junto ao Ministério da Cultura, o Governo poderá contratar os artistas sergipanos”.

Estou aqui para agradecer e reconhecer o empenho do deputado André Moura, ajudando a aquecer a nossa economia e fortalecer a nossa cultura. Sem contar seu apoio para o Forró Caju, para os forrós nos bairros de Aracaju, para Itaporanga, Itabaiana, Estância, Areia Branca, Nossa Senhora do Socorro e outros municípios”, completou Róbson Viana.

Por Rede Alese

Foto: Jadílson Simões