Preocupado com a distribuição de medicamentos gratuitos para a população hipossuficiente em Sergipe, o deputado estadual Robson Viana (PEN), apresentou em sessão plenária realizada no dia 09 de agosto, indicação à Mesa Diretora de Nº 218/2016, sugerindo ao Governo do Estado que apresente um Projeto de Lei Ordinária que institua Programa de Conscientização, Reaproveitamento, Doação e Distribuição de Medicamentos para a população.

 

De acordo com o parlamentar, “o programa visa incentivar a doação de medicamentos receitados a qualquer cidadão e por eles não utilizados em sua totalidade, possam, ao invés de descartados, serem doados e recolhidos pelos Centros de Recebimento, devidamente inscritos no programa”, salientou.

 

Robson Viana, justifica que “os remédios passarão por triagem, serão catalogados e selecionados de acordo com data de validade da medicação, distribuídos gratuitamente à população que não participa de programas vigentes de distribuição de medicamentos”.
Para ele, “devido a alta da inflação, famílias brasileiras têm grande parte da sua renda comprometida, não podendo despender ainda mais de seus proveitos com medicamentos caros”, ressaltou Viana.

 

 

Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese

Foto: Jorge Henrique